PLANO DE INTERVENÇÃO
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PLANO DE INTERVENÇÃO
TAXA DE APROVAÇÃO
Taxa de aprovação inferior a 59%. A UEE apresenta taxa de aprovação de 55,3%
Possíveis Causas:
1. Déficit de aprendizagem principalmente em português e matemática;
2. Desmotivação/indisciplina
3. Currículo descontextualizado
4. Dificuldades com leitura e escrita.
5. Falta de Coordenadores Pedagógicos.
6. Metodologia das aulas.
Ações de Intervenção:
1. Aderir e implementar efetivamente o Gestar na UEE.
2. Articular práticas variadas de ensino e uso de tecnologias, vídeos e materiais interativos.
2. Estimular a utilização de metodologias dinamizadas em sala de aula.
3. Reavaliar o currículo trabalhado na unidade de ensino e aderir aos Projetos Artísticos Culturais.
4. Implementar o projeto de leitura requalificando a sala de informática para que este possa ser um espaço para leitura.
4. Reabrir a biblioteca para consulta, adequando melhor o espaço para a sua utilização.
5. Solicitar à SEC dois(2) coordenadores pedagógicos para UEE.
6. Elaborar as atividades pedagógicas fora da UEE como passeios, excursões, visitas orientadas a museus, etc.
Taxa de Abandono:
Relevância Alta _ Taxa de abandono igual ou superior a 10%. A taxa de abandono do Ensino Fundamental segundo censo de 2012 é igual a 5,3% e a taxa de abandono do Ensino Médio é igual a 19%.
Possíveis Causas:
1. Dificuldade de aprendizagem/letramento lingüístico deficitário e/ou déficit de conhecimento lógico matemático.
2. Falta de professores efetivos na UEE em algumas disciplinas.
3. Desmotivação pelas aulas
4. Multirrepetência
5. Motivo de trabalho
6. Gravidez na adolescência.
Ações de Intervenção:
1. Articular atividades pedagógicas com os Projetos GESTAR e aderir ao Programa Ensino Médio Inovador.
2. Suprir a carência de professor acionando o órgão responsável SUDEPE.
3. Aderir aos Projetos Artísticos Culturais.
3. Notificar a família sobre a freqüência irregular do estudante.
4. Realizar atividades pedagógicas fora da UEE como passeios, excursões, visitas orientadas a museus, etc., promovendo criteriosamente a progressão dos estudantes.
5. Flexibilizar o horário de início e/ou término das aulas considerando a necessidade do estudante trabalhador.
6. Realizar atividades pedagógicas com os estudantes afastados por motivo de doença e /ou gravidez.
Taxa de Distorção /Idade/Série/Ano.
Taxa de Distorção /Idade/ Série/Ano segundo o censo de 2012 é Alta.
Possíveis Causas
1. Retenção do estudante na mesma série
2. Ingresso tardio na Escola
Ações de Intervenção[/b]
1. Intensificar as ações de combate ao abandono escolar.
2. Aderir aos Projetos de Correção da Distorção/idade/série/ano.
4. Utilização do Sistema de Gestão Escolar _SGE
Não atualiza o SGE nos prazos determinados.
Possíveis Causas:
1. Professores não entregam os resultados em tempo hábil.
2. Dificuldades de acesso a internet
Ações de Intervenção:
1. Notificar os professores que não entregam as informações de freqüência e notas dos estudantes nos prazos estabelecidos.
2. Solucionar os problemas com internet na UEE e seus anexos.
Taxa de aprovação inferior a 59%. A UEE apresenta taxa de aprovação de 55,3%
Possíveis Causas:
1. Déficit de aprendizagem principalmente em português e matemática;
2. Desmotivação/indisciplina
3. Currículo descontextualizado
4. Dificuldades com leitura e escrita.
5. Falta de Coordenadores Pedagógicos.
6. Metodologia das aulas.
Ações de Intervenção:
1. Aderir e implementar efetivamente o Gestar na UEE.
2. Articular práticas variadas de ensino e uso de tecnologias, vídeos e materiais interativos.
2. Estimular a utilização de metodologias dinamizadas em sala de aula.
3. Reavaliar o currículo trabalhado na unidade de ensino e aderir aos Projetos Artísticos Culturais.
4. Implementar o projeto de leitura requalificando a sala de informática para que este possa ser um espaço para leitura.
4. Reabrir a biblioteca para consulta, adequando melhor o espaço para a sua utilização.
5. Solicitar à SEC dois(2) coordenadores pedagógicos para UEE.
6. Elaborar as atividades pedagógicas fora da UEE como passeios, excursões, visitas orientadas a museus, etc.
Taxa de Abandono:
Relevância Alta _ Taxa de abandono igual ou superior a 10%. A taxa de abandono do Ensino Fundamental segundo censo de 2012 é igual a 5,3% e a taxa de abandono do Ensino Médio é igual a 19%.
Possíveis Causas:
1. Dificuldade de aprendizagem/letramento lingüístico deficitário e/ou déficit de conhecimento lógico matemático.
2. Falta de professores efetivos na UEE em algumas disciplinas.
3. Desmotivação pelas aulas
4. Multirrepetência
5. Motivo de trabalho
6. Gravidez na adolescência.
Ações de Intervenção:
1. Articular atividades pedagógicas com os Projetos GESTAR e aderir ao Programa Ensino Médio Inovador.
2. Suprir a carência de professor acionando o órgão responsável SUDEPE.
3. Aderir aos Projetos Artísticos Culturais.
3. Notificar a família sobre a freqüência irregular do estudante.
4. Realizar atividades pedagógicas fora da UEE como passeios, excursões, visitas orientadas a museus, etc., promovendo criteriosamente a progressão dos estudantes.
5. Flexibilizar o horário de início e/ou término das aulas considerando a necessidade do estudante trabalhador.
6. Realizar atividades pedagógicas com os estudantes afastados por motivo de doença e /ou gravidez.
Taxa de Distorção /Idade/Série/Ano.
Taxa de Distorção /Idade/ Série/Ano segundo o censo de 2012 é Alta.
Possíveis Causas
1. Retenção do estudante na mesma série
2. Ingresso tardio na Escola
Ações de Intervenção[/b]
1. Intensificar as ações de combate ao abandono escolar.
2. Aderir aos Projetos de Correção da Distorção/idade/série/ano.
4. Utilização do Sistema de Gestão Escolar _SGE
Não atualiza o SGE nos prazos determinados.
Possíveis Causas:
1. Professores não entregam os resultados em tempo hábil.
2. Dificuldades de acesso a internet
Ações de Intervenção:
1. Notificar os professores que não entregam as informações de freqüência e notas dos estudantes nos prazos estabelecidos.
2. Solucionar os problemas com internet na UEE e seus anexos.
Re: PLANO DE INTERVENÇÃO
08/03/2016
SUGESTÕES:
Ações de Intervenção para Taxa de Aprovação:
- Incluir o celular como ferramenta didática e aproximação entre conteúdos didáticos e tecnologia.
Ações de Intervenção para Taxa de Abandono:
5. Flexibilizar o horário de início e/ou término das aulas considerando a necessidade do estudante trabalhador, definindo formas de compensação da carga horária.
SUGESTÕES:
Ações de Intervenção para Taxa de Aprovação:
- Incluir o celular como ferramenta didática e aproximação entre conteúdos didáticos e tecnologia.
Ações de Intervenção para Taxa de Abandono:
5. Flexibilizar o horário de início e/ou término das aulas considerando a necessidade do estudante trabalhador, definindo formas de compensação da carga horária.
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